26 de nov. de 2010

MONTANDO NOSSA VELHA ÁRVORE DE NATAL

Agora que Bruno está com 3 anos dá para curtir os preparativos de Natal em família. Até aos dois anos não era possível montar a Árvore de Natal com a participação do Bruno, ele queria mexer em tudo. Por conta disso, não montei a Árvore no ano passado, queria evitar acidentes com as luzinhas etc.

Sempre idealizei o dia que montaríamos a Árvore juntos, como em uma cena de filma americano. hehehe

Este ano conseguimos, montamos a Árvore de Natal juntinhos. No início Bruno queria colocar os enfeites em qualquer lugar, fez bagunça e, depois da Árvore montada, queria tirar os enfeites para brincar .... mas papai e mamãe babões foram ensinando (e brigando) até que ele deixou a Árvore em paz. hehehe

Acompanhem passo a passo da montagem...






















Mamãe: - Dá um sorriso Bruno. kkkkkk









Bruno: - Acabou ?
Como criança sofre com pais babões. kkkkk



Essa vela foi feita por mim.
A foto não valoriza mas ela ficou linda.






Ihhh tá torta kkkkk


25 de nov. de 2010

A COLEÇÃO ITAÚ CHEGOU !!!!!!

Ufa, finalmente chegou a Coleção de Livros Infantis do Itaú.

IMPORTANTE: Depois de ler e reler com seu filhote, passe adiante para que crianças menos favorecidas possam ter acesso à leitura. Faça como o Itaú, faça a diferença na vida de uma criança.

Ainda dá tempo: www.itau.com.br/lerfazcrescer


19 de nov. de 2010

REGISTRO DA CONSULTA COM A FONO

Estou devendo o registro da consulta com a fono do Bruno.
A primeira consulta, a de avaliação, não foi nada legal. A fono marcou 3 pessoas para o mesmo horário e, quando reclamei, achou normal essa prática. Ainda me falou um desparate: que todo mundo espera em fila de banco e em outros lugares. Para completar, falou que nunca nenhuma mãe ficou tão nervosa como eu. Ahhhhhh não aguentei e mandei a real. De forma educada e com voz suave falei que era falta de respeito, que eu denunciaria no Conselho e que entraria na Pequenas Causas, pois a lei que rege o tempo de espera nas filas dos bancos, também se aplica aos consultórios. A dita cuja ainda me falou que eu poderia me sentir a vontade caso eu quisesse procurar outro lugar, meu sangue guase subiu, mas consegui manter o controle e disse exatamente isso:

" Não tenho que procurar outro lugar, você é que tem que marcar uma pessoa em cada horário. Não vou procurar outro lugar porque aqui é mais conveniente para mim. Só quero informar que se isso se repetir vou denunciar. Agora vamos iniciar a avaliação porque este é o seu trabalho"

claro que eu não continuaria nela depois disso tudo, mas eu tinha que mandar meu recado.

Ao final da avaliação ela não me apresentou um parecer consistente, apenas disse que Bruno realmente precisava de fono, e que a secretária entraria em contato por telefone para marcar outro dia e horário.

Saí de lá com raiva e certa de que não voltaria mais. No entanto, para minha surpresa, a própria fono informou o problema para a médica responsável (melhor assim). Conclusão, recebi uma ligação, no dia seguinte, da médica responsável pela clínica. Ela me pediu mil desculpas, disse que a fono estava errada e que eu estava correta, que isso não aconteceria novamente ... bla bla bla ... e, por fim, marcou o Bruno com outra fono que trabalha na clínica. Ficou bem melhor para todos.

Só tivemos uma consulta com a nova fono, ela deu detalhes de como seria o acompanhamento, conversou com o Bruno para avaliar, me fez perguntas etc. No final do atendimento, ela me disse que Bruno não tem problemas de linguagem, apenas dificuldades na pronuncia de certas palavras, que ele está compatível com a idade dele. Em pouco tempo ele já vai apresentar resultados. Fiquei aliviada com a notícia.

Teremos acompanhamento todas as quartas, qualquer novidade coloco registrado aqui.

OBS.: Bruno está com febre desde ontem (dia 21/11/2010), marido em Brasília e eu preocupada. Aff.

13 de nov. de 2010

O CERC E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA

No dia 06/11/2010 tivemos o IX Encontro Cultural na escola do Bruno, cujo tema foi “O CERC E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA”. O Encontro Cultural contou com a exposição de vários trabalhos feitos pelos alunos. As turmas da Educação Infantil ao 5ºano desenvolveram atividades explorando as características marcantes de cada região brasileira.









Bruno com a tia Karol





Cada aluno fez um animal, Bruno fez uma girafa dessas. Na verdade, como são pequenos, eles fizeram apenas a parte de pintura e colagem das manchas da girafa, a montagem final foi feita pela tia Karol e tia Latícia

















Caderninho de cada aluno com alguns trabalhinhos feitos durante o bimestre com o tema zoológico. Vejam os trabalhinhos do Bruno















Já conhece todas as letras e números, agora está aprendendo escrever.



Ops! ... "H" ... ah tem que dar um desconto, meu gatinho só tem 3 aninhos e ainda está aprendendo.





Trabalhos feitos por outras turmas. Tudo lindo.








As próximas fotos são dos trabalhinhos do Jardim I turno manhã







Lembrancinha que ganhamos no final do evento.


acesso gratis