19 de nov. de 2010

REGISTRO DA CONSULTA COM A FONO

Estou devendo o registro da consulta com a fono do Bruno.
A primeira consulta, a de avaliação, não foi nada legal. A fono marcou 3 pessoas para o mesmo horário e, quando reclamei, achou normal essa prática. Ainda me falou um desparate: que todo mundo espera em fila de banco e em outros lugares. Para completar, falou que nunca nenhuma mãe ficou tão nervosa como eu. Ahhhhhh não aguentei e mandei a real. De forma educada e com voz suave falei que era falta de respeito, que eu denunciaria no Conselho e que entraria na Pequenas Causas, pois a lei que rege o tempo de espera nas filas dos bancos, também se aplica aos consultórios. A dita cuja ainda me falou que eu poderia me sentir a vontade caso eu quisesse procurar outro lugar, meu sangue guase subiu, mas consegui manter o controle e disse exatamente isso:

" Não tenho que procurar outro lugar, você é que tem que marcar uma pessoa em cada horário. Não vou procurar outro lugar porque aqui é mais conveniente para mim. Só quero informar que se isso se repetir vou denunciar. Agora vamos iniciar a avaliação porque este é o seu trabalho"

claro que eu não continuaria nela depois disso tudo, mas eu tinha que mandar meu recado.

Ao final da avaliação ela não me apresentou um parecer consistente, apenas disse que Bruno realmente precisava de fono, e que a secretária entraria em contato por telefone para marcar outro dia e horário.

Saí de lá com raiva e certa de que não voltaria mais. No entanto, para minha surpresa, a própria fono informou o problema para a médica responsável (melhor assim). Conclusão, recebi uma ligação, no dia seguinte, da médica responsável pela clínica. Ela me pediu mil desculpas, disse que a fono estava errada e que eu estava correta, que isso não aconteceria novamente ... bla bla bla ... e, por fim, marcou o Bruno com outra fono que trabalha na clínica. Ficou bem melhor para todos.

Só tivemos uma consulta com a nova fono, ela deu detalhes de como seria o acompanhamento, conversou com o Bruno para avaliar, me fez perguntas etc. No final do atendimento, ela me disse que Bruno não tem problemas de linguagem, apenas dificuldades na pronuncia de certas palavras, que ele está compatível com a idade dele. Em pouco tempo ele já vai apresentar resultados. Fiquei aliviada com a notícia.

Teremos acompanhamento todas as quartas, qualquer novidade coloco registrado aqui.

OBS.: Bruno está com febre desde ontem (dia 21/11/2010), marido em Brasília e eu preocupada. Aff.

1 comentários:

Carol Siqueira disse...

Ih, amiga! Calma que tudo se ajeita. Mas se Deus quiser tudo vai dar certo.
Abraços de Carol Siqueira.
www.falamamae.com

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA NÓS

acesso gratis