7 de nov. de 2011

LARGANDO MAMADEIRA

 Não lembro se já registrei como foi convencer Bruno largar a mamadeira, portanto, vou contar os detalhes agora (isso aconteceu +- no meio do ano).

Bruno tava viciado na mamadeira. Tentei conversar, falar que era coisa de bebê ... nada deu certo.  Com 4 anos e meio mamando na mamadeira ??? Ninguém merece. Então, tive uma idéia que deu certo:

Bruno estava na fase do DVD Ursinho Pooh (agora é o Chaves), inventei que se colocasse a mamadeira do lado de fora da porta da rua, o Phoo viria pegar a mamadeira e deixaria uma linda garrafinha de presente. Eu já havia comprado a garrafinha e escondi, só faltava convence-lo deixar a mamadeira do lado de fora da porta, o que não foi tão difícil (combinei com Anibal que, depois da troca, mesmo se Bruno chorasse muito, não iríamos recuar).

Quando Bruno concordou em fazer a troca, peguei a mamadeira e fui com ele colocar do lado de fora da porta da rua, tranquei a porta e disse "depois o Pooh vem pegar a mamadeira e vai deixar no lugar uma linda garrafinha". 

Conclusão, Bruno não saia do lado da porta, queria abrir toda hora p/ ver o Pooh.  Pedi para o Anibal distraí-lo no quarto, quando ele estava bem intertido fui correndo pegar a mamadeira e colocar a garrafinha no lugar, em seguida, bati na porta como se fosse alguém e falei:

Bruno tem alguém batendo na porta, será que é o Pooh ????? Ele foi correndo em direção a porta, quando abri ele ficou todo feliz com a  garrafinha.

Eu só não esperava por um outro problema .... Bruno queria ver o Pooh. Ficou gritando no corredor do prédio "Pooh vem aqui". 

Resumindo, deu mais trabalho convence-lo de que o "Pooh era tímido e não queria aparecer" do que convence-lo fazer a troca. kkkkk

Deste dia em dia, Bruno só pediu pela mamadeira umas 2 ou 3 noites, depois esqueceu. Uffa.

3 comentários:

Genislene Borges disse...

Eu acho que não sou normal... acredita que me emocionei com a história e tô com os olhos cheios de lágrimas???
Nossa, como nossos filhos, nossas crianças são inocentes... e tem gente que ainda tem coragem de fazer maldade com essas criaturinhas de Deus...
Vou pegar a dica e qdo chegar a vez de JM largar a mamadeira, vou usar essa técnica aí...
Adorei seu comentário no meu post de hoje lá no Recanto das Mamães Blogueiras.
Obrigada pelo carinho,
Bjs Genis ♥
http://mamaegenis.blogspot.com/

DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO disse...

Tb me emociono com alguns blogs,coisas de mãe kkk
Obrigada pela visita.
Bjks

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oiee.. estamos fazendo nosso primeiro sorteio lá no blog e gostaria muito que participasse:
http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
Bjinhos Lili do Luanzinho

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA NÓS

acesso gratis