31 de jan. de 2011

BRUNO ACABANDO COM A EXPOSIÇÃO MARIKO MORI

Sábado, dia 29/01/2011, fomos a uma exposição e Bruno acabou sendo o principal atrativo .....

A exposição:

Mariko Mori é um grande nome das artes visuais no Japão com grande relevância no ocidente e expõe no Brasil pela primeira vez, nos CCBBs de Brasília, Rio e São Paulo.

Oneness, obra que nomeia a exposição, apresenta obras em grandes dimensões onde a artista funde espiritualidade, fotografia e moda sob uma ótica peculiar que pretende rever e recriar um mundo repleto de referências contemporâneas.



O ambiente da exposição é calmo, total silêncio, pouca iluminação, som de meditação nos ambientes ... tudo muito zen. De repente, chega um pequeno furacão chamado Bruno.

Bruno aprontou horrores na exposição, chamou mais atenção que a obra dos Marcianos. Quase atrapalhou a interação das pessoas com os bonecos, pisou no pé dos bonecos e arrancou crise de risos de algumas pessoas (incluindo mamãe e papai). Já os seguranças, não gostaram nem um pouco da atuação do pequeno furacão.



Quando as pessoas tocam ao mesmo tempo no peito dos marcianos, de joelhos e em círculo, os olhos deles se ascendem e o coração começa a pulsar. O problema é que, sem querer, o Bruno tirou as mãos do peito do boneco e a corrente quebrou, interrompendo os efeitos.

Aí já viu né ... quando percebeu que ele tinha o poder de interromper a interação das pessoas, ele passou a tirar e colocar a mão toda hora. Os olhos dos bonecos ascendiam e apagavam, um verdadeiro pisca-pisca, o coração pulsava e parava.. pulsava e parava ... Tudo isso para desespero dos seguranças, diversão de alguns e raiva dos que estavam levando a exposição a sério.



Esta obra é muito bonita.


Este painel tem 3 sereias, o problema é encontrá-las ....




Olha só o meu pequeno furacão ... parece "santinho" mas não é.
(foto ruim porque foi tirada do celular)




Aprontando todas, até no estacionamento.




O principal atrativo da exposição é Wave Ufo, uma espécie de nave de 6 toneladas que convida os visitantes a passar por uma experiência transcendental. Cada pessoa fica conectada a eletrodos capazes de “ler” pensamentos, que são projetados nas paredes do local em forma de desenhos e cores.

Não podemos ir ao principal atrativo da exposição por dois motivos:

1º Bruno já tinha aprontado horrores nos bonequinhos marcianos, imagina o que aprontaria na nave ....????...

2º como era o principal atrativo da exposição, e só poderiam embarcar 3 pessoas por vez, a fila de espera estava enorme. Teríamos que esperar mais de 1 hora na fila.





Rio de Janeiro será o próximo destino da exposição de Mariko Mori. Portanto, é um ótimo programa para quem é do Rio. Só não dá para levar crianças como o Bruno.... rsrsrs

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA NÓS

acesso gratis