4 de out. de 2010

EXIGÊNCIA DO USO DAS CADEIRINHAS NOS VEÍCULOS

Bruno tem 3 anos e 7 meses, NUNCA andou de carro sem estar preso na cadeirinha. Quando saímos da maternidade foi direto para o bebê conforto preso no cinto de segurança, conforme as normas de segurança.

Semana passada estava parada no sinal de transito e veio um homem do Detran me PARABENIZAR com uma MEDALHA por estar carregando Bruno na cadeirinha (ação Esquina Exemplar do DETRAN).

Fiquei pensando... não faz sentido receber medalha por algo que é nossa obrigação, ou seja, garantir segurança de nossos filhos. Segurança daqueles que são indefesos e só tem a nós como protetores.

Não estou criticando a ação do DETRAN, é uma boa forma de conscientizar os pais. Também considero válida e apoio a lei que obriga o uso da cadeirinha, só acho estranho ter que criar leis obrigando pais darem segurança aos próprios filhos. É mais do que dever dos pais garantir a segurança de seus filhos, é uma questão de instinto protetor (pelo menos deveria ser).

A cadeirinha deveria fazer parte do cotidiano de todos nós (pais e mães). Como dar banho, dar de comer, escovar dentes ... assim deveria ser com a cadeirinha, entrou no carro, automaticamente, senta na “bendita”.

Com o Bruno sempre foi assim, até para ir à padaria, não importa a distância, "toma-lhe cadeirinha" e ele nunca reclamou.



2 comentários:

Milene diiirce disse...

Meu pequeno tb sempre vai na cadeirinha. Eu penduro uns brinquedos perto dele, e ele adora passear de carro.

Concordo plenamente, é nossa obrigação levar na cadeirinha... é questão de segurança!

Bjks

Milene

Uli disse...

Exatamente como aqui...e olha que são três, hein! Fico bem assustada quando vejo os filhos de alguns amigos andando soltos no carro ou pedindo para sair da cadeira e eles deixando...é um absurdo, né? É por isso que existe a lei, por causa de pais imprudentes assim.

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA NÓS

acesso gratis